Pages

 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

8 empregos online que podem mudar a tua vida!

0 comentários


Estes empregos estão muito na moda actualmente e aparentemente não vão deixar de o ser tão cedo quanto isso! Como muitos destes empregos têm coisas em comum, muitos profissionais acabam por acumular vários actividades, o que traz o potencial de obtenção de ainda mais ganhos financeiros!



Criador de sites de internet (webdesigner)


A internet está repleta de pessoas amadoras que querem fazer os seus próprios sites, para vender produtos ou publicitar serviços, mas que não têm o tempo ou vontade necessários para aprenderam a fazê-lo sozinhos... e por isso estão muitas vezes dispostos a pagar (bem!) a quem o faça por eles! Desde aspirantes a bloggers até pequenas empresas que estão a começar, o futuro é promissor para os criadores de sites, ou webdesigners, como hoje em dia tão comumente já se diz. Hoje em dia já não é tão fácil entrar no mercado, pois existem mais técnicos do que há uns anos
atrás, mas para quem tenha boa reputação e faça um bom serviço, não é de todo uma
actividade a esquecer!


Blogger


Em Portugal é um fenómeno recente mas já temos uma mão cheia de pessoas que evoluiram de um blog pessoal que iniciaram com o mero intuito de partilharem as suas vidas ou dicas práticas relacionadas com os seus interesses, até um emprego a sério! Alguns foram convidados a publicar livros, já apareceram na televisão ou em jornais mundialmente conhecidos, etc... como os autores dos blogs “O blog da mini saia”, “A Pipoca mais Doce” ou “O Alfaiate Lisboeta”. Ao contrário do que muitas pessoas pensam chegar ao patamar de um blogger profissional demora frequentemente muito tempo, mas os rendimentos e reconhecimento que se podem obter desta carreira podem ser muito gratificantes.


Especialista de Marketing (internet marketeer)


Esta é uma das actividades que são muitas vezes conjugadas com a actividade de Blogger. Quando fazemos um blogue e pretendemos ascender ao estatuto de Blogger profissional (ou se pelo menos queremos fazer uns trocos e “monetizar” (rentabilizar) o nosso blogue, é essencial que nos demos a conhecer ao mundo, de forma a ganharmos tráfego para o nosso blogue e consigamos ganhar dinheiro vendendo publicidade, oferecendo os nossos próprios produtos, etc. O conjunto de estratégias que utilizamos para publicitar o nosso blogue/website têm o nome de Marketing através da Internet (internet marketing) e, quando somos bem sucedidos, podemos usar as nossas aprendizagens e vender os nossos serviços de Internet Marketing a empresas que estejam interessadas em contratar alguém com experiência na angariação de público.


Especialista de SEO


A capacidade de dominar bem SEO (no inglês, “Search Engine Optimization”, em português traduz-se normalmente para “Optimização para Motores de Busca”) é uma das mais requisitadas, pois todos os negócios que têm o seu website ou blog na internet estão interessados, sempre e em primeiro lugar, em conseguir que mais e mais pessoas conheçam e visitem o seu site. SEO é tudo aquilo que uma pessoa pode fazer para optimizar ou melhorar o ranking de um site nos
motores de busca (como o Google, Yahoo, etc), conseguindo assim que mais
pessoas encontrem o site quando procuram nos motores de busca por palavras
relacionadas com os produtos e serviços que o site fornece.


Especialista de Media Social


Para tu teres uma ideia da importância desta actividade... sabias que as televisões têm hoje em dia pessoas exclusivamente dedicadas à criação e actualização de conteúdos e novidades para aparecerem nos canais sociais e comunidades online, como o Facebook e Twitter? É uma actividade que pode trazer bons lucros, especialmente quando já tens um blogue ou website de referência, que mostre que já tens experiência em lidar com estes canais de comunicação, e que por isso podes usar como “cartão de visita” aos teus potenciais empregadores (i.e., pequenas empresas interessadas em publicitar os seus serviços e produtos através destes canais na Internet).



Designer gráfico


A Internet é um mundo de conteúdos, e todos os conteúdos que vemos na internet tiveram um designer gráfico por detrás. Desde à estruturação visual de um website, à criação de capas de Ebooks,produtos de software,... num local em que (quase) tudo é visual, como a Internet, haverá sempre lugar para mais um designer gráfico.


Criador de aplicações


Muitas pessoas gostam de ver a sua vida facilitada, e a Internet trouxe um mundo de aplicações às quais podemos aceder nos nossos computadores e telemóveis com apenas um clique, e que nos ajudam em variadíssimas coisas, desde a organização pessoal (mini-calendários) à previsão da meteorologia, até à disponibilização de citações inspiradoras para nos motivar para o dia-a-dia. Existem até revistas dedicadas ao mundo das Aplicações e que ensinam a fazê-las!


Crítico de livros


Se gostas de ler, isto é para ti!
Conheces o site da Amazon?

De certeza que já lá foste comprar algum livro, certo? Pois bem, já reparaste nos
comentários que certos livros recebem nas suas páginas neste site? E se eu te
disser que muitos desses comentários são feitos por pessoas que recebem por os
escrever? Claro que não é algo imediato, nem todos os críticos de livros chegam
a esse patamar, mas é totalmente possível fazer dinheiro a criticar livros,
pelo que eu tenho visto na internet!



Escritor freelancer


Existem pessoas que fazem muito
dinheiro escrevendo para uma variedade de sítios diferentes. Podes escolher
entre, por exemplo: escrever no directório “Squidoo” (fazendo páginas especiais desenvolvendo um tema e que, ao receber tráfego nessa página, o Squidoo
paga dinheiro ao escritor); candidatando-te a empregos online em portais como o
Odesk ou o Elance (trabalhando frequentemente para bloggers profissionais ou pequenas empresas, que pagam mal à partida ... mas com o tempo
e reputação que vais ganhando nos sites podes aumentar muito os teus
rendimentos... ) ou mesmo publicando o teu próprio Ebook e publicitando-o da
forma mais correcta para conseguires vendê-lo ao maior número possível de
pessoas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...